Auxílio Brasil: novos cartões com chip e função de débito começam a ser distribuídos aos beneficiários; confira modelo

A entrega será feita de maneira gradativa e, para este primeiro mês, a expectativa é a emissão de 3,2 milhões de cartões. O público total é de 6,6 milhões de contemplados do programa, que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.

Por Da Redação.

Auxílio Brasil: novos cartões com chip e função de débito começam a ser distribuídos aos beneficiários; confira modelodivulgação/Ministério da Cidadania

Os novos cartões de pagamento do Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda do Governo Federal, começaram a ser distribuídos aos beneficiários. Os novos modelos contam com um chip e funcionam para transações de débito.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, a entrega será feita de maneira gradativa e, para este primeiro mês, a expectativa é a emissão de 3,2 milhões de cartões. O público total é de 6,6 milhões de contemplados do programa, que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.

Após o recebimento do cartão, o usuário pode cadastrar a senha nas casas lotéricas, agências da Caixa e pelo aplicativo Caixa Tem. O calendário de pagamento do benefício foi antecipado neste mês de agosto, serão pagos no dia 9, não mais no dia 18. O valor também foi aumentado, será de R$ 600 reais, ao invés dos R$ 400 habituais. 

 

LEIA MAIS: Governo inaugura centro de operação para monitorar varíola dos macacos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.