Fim do isolamento social provoca queda de 8,1% no número de divórcios na Bahia

Levantamento foi feito pelo Colégio Notarial do Brasil e os dados foram divulgados nesta terça-feira (13/12).

Por Lorena Dias.

Fim do isolamento social provoca queda de 8,1% no número de divórcios na BahiaPexels / CottonBro Studio

O fim do isolamento social parece ter feito bem aos casais baianos. É o que aponta um levantamento feito pelo Colégio Notarial do Brasil. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (13/12), o número de divórcios realizados em Cartórios de Notas caiu 8,1% na Bahia nos 11 meses de 2022, em comparação ao ano passado.

De acordo com a entidade que representa os Cartórios de Notas do país, o retorno das famílias à normalidade de suas rotinas de trabalho e estudo pode estar entre os principais motivos para a diminuição no número de separações. Em 2021, cerca de 2.720 divórcios foram realizados no estado. Já entre janeiro e novembro deste ano, foram 2.501.

Mas o isolamento social, que dificultou a rotina dos apaixonados, também incentivou a disponibilização de um serviço que facilita a vida de quem deseja se separar. Desde junho de 2020, em meio às restrições causadas pela pandemia, os atos notariais podem ser feitos de forma online.

O serviço é feito pela plataforma e-Notariado, regulamentada nacionalmente pelo Provimento nº 100 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De posse de um certificado digital emitido de forma gratuita por um Cartório de Notas, o casal pode declarar e expressar sua vontade em uma videoconferência conduzida pelo tabelião.

LEIA MAIS: Arthur Aguiar da Espanha? Gerard Piqué teria traído Shakira mais de 50 vezes

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.