Geral

Nada de álcool 70%: produto tem venda proibida a partir desta terça (30)

O álcool 70% na forma líquida já havia sido proibido em 2002, por causa dos acidentes domésticos

Por Lucas Pereira

Nada de álcool 70%: produto tem venda proibida a partir desta terça (30)Créditos da foto: Juca Varela/Agência Brasil

Está proibida, a partir desta terça-feira (30/4), a comercialização de álcool 70% em estado líquido, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto, que voltou a ser vendido devido à pandemia de Covid-19, só pode ser encontrado em estado gel.


O álcool 70% na forma líquida já havia sido proibido em 2002, por causa dos acidentes domésticos. A Associação Brasileira de Supermercados reclama que a proibição tira o acesso a um produto de melhor relação custo-benefício, eficaz na limpeza de ambientes e na proteção contra doenças.


O prazo da flexibilização terminou no dia 31 de dezembro do ano passado, porém foi prorrogado por mais 120 dias, para que os estoques fossem esgotados. O produto continuará a ser utilizado por profissionais em ambientes hospitalares.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.