Geral

MP-BA defende que prisão em flagrante de membros de facções mude para preventiva

Medida tem o objetivo de interromper ações destes criminosos, garantindo a ordem pública

Por Da Redação

MP-BA defende que prisão em flagrante de membros de facções mude para preventivaCréditos da foto: Reprodução | Freepik

O Ministério Público da Bahia (MPBA) anunciou nesta quinta-feira (21) a aprovação de enunciados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça da área criminal (Concrim). Esses enunciados recomendam que, nas audiências de custódia, prisões em flagrante de membros de facções criminosas sejam transformadas em prisões preventivas.


De acordo com o MPBA, essas medidas são importantes para interromper as ações de membros de facções criminosas, garantindo a ordem pública. Essa justificativa é considerada suficiente para solicitar a conversão da prisão durante as audiências de custódia.


Situações como apreensão de armas de grande porte, grandes quantidades de drogas, reincidência em crimes ligados ao tráfico, confrontos armados contra policiais ou atos de intimidação pública, como queimar veículos em vias públicas, indicam ligação com facções criminosas. Esses fatores podem ser usados como base para pedir a prisão preventiva, com o objetivo de proteger a ordem pública.


LEIA MAIS: Estudante de medicina é morto por policial militar na porta de hotel em São Paulo


 


Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Para denúncias ou sugestões de pauta, mande um WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.