Mortos, baleados e tensão: operação policial fecha cerco contra "bonde do Nordeste" na Saramandaia
Mortos, baleados e tensão: operação policial fecha cerco contra "bonde do Nordeste" na Saramandaia
Moradores vivenciaram momentos de pânico no início da manhã desta terça-feira (23/6) no bairro da Saramandaia, em Salvador. Pelo menos dois bandidos morreram, além de um policial e um morador da região serem baleados em confronto.
Ao todo, 15 criminosos do Nordeste de Amaralina, que fazem parte do Comando da Paz, tentaram invadir "bocas de fumo" nas comunidades da Horta e Belo do bairro, dominadas por uma outra facção criminosa. Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) chegaram ao local depois de denúncias anônimas sobre a invasão e foram recebidos a tiros. Com o grupo foram achadas armas calibre 12.
O morador e os criminosos foram socorridos para Hospital Geral do Estado (HGE), por volta das 12h. Vídeos enviados ao Aratu On mostram a movimentação dos policiais no local. Participaram da ação agentes de todo o Departamento de Crime Contra o Patrimônio (DCCP).
Ao todo 15 homens vindos do Nordeste de Amaralina tentaram invadir duas comunidades de Saramandaia pic.twitter.com/mGEhqEv0PR
— Aratu On (@aratuonline) June 23, 2020
Em nota, a Polícia Civil confirmou que quatro suspeitos foram baleados durante a operação, e três deles morreram. O policial e o morador que foram atingidos no confronto tiveram ferimentos sem gravidade. As investigações seguem com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos.
LEIA MAIS: Vídeo: moradores filmam troca de tiros no bairro da Saramandaia; Polícia Militar foi acionada
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003