Geral

Morte de adolescente ao lado do quartel da PM no Campo Grande escancara violência no Centro; "pode nem andar com bijuteria"

A polícia ainda está à procura da dupla de mulheres suspeita de cometer o crime  em frente ao Palácio da Aclamação, próximo ao Campo Grande, em Salvador. Na fuga, um par de sandália foi deixada próxima ao local do crime. 

Por Da Redação

Morte de adolescente ao lado do quartel da PM no Campo Grande escancara violência no Centro; "pode nem andar com bijuteria"  Créditos da foto: Fábio Gomes / TV Aratu

O latrocínio, na manhã desta terça-feira (2/8), da jovem Cristal Rodrigues Pacheco, no bairro do Campo Grande, em Salvador, escancarou um problema no Centro da capital: a insegurança. Após o crime, moradores da região, que compreende uma das localidades mais ricas da cidade, alguns moradores protestaram ao lado do corpo. 


Foi o caso de Márcia Palma, que falou à reportagem do Grupo Aratu. Ela cobra das autoridades da segurança pública maior segurança na área, que tem, inclusive, se tornado ponto para usuários de drogas. 


"A violência aqui [Campo Grande] está muito grande. Você não pode nem andar com uma bijuteria, porque quando eles estão com a droga na cabeça, se confundem e vêm para cima", disse. O que chama a atenção é o local onde o assassinato da menina, de 15 anos, ocorreu: no passeio do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar.


Márcia Palma ainda relembrou um caso que presenciou. "Eu mesma, estava saindo do Campo Grande e aquela área, aquelas escadas são super perigosas. Eu tive que entrar num condomínio. Eu, com minha filha, pedindo socorro, porque vinham três (suspeitos) em nossa direção", contou. 


"Eles matam e atiram. Eu acho que atiram por 'bel prazer'. Essa praça [em frente ao Palácio da Aclamação] daqui é o problema. Como eles estão vendo a reportagem, os policiais, eles saem. Depois, voltam", acrescentou. A região é policiada pelo 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico). 


A escadaria citada pela moradora dá acesso à Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), ponto de tráfico de drogas conhecido. No final de maio, inclusive, traficantes da Gamboa ostentaram armas na Avenida. Em tom de ameaça, um dos traficantes diz que "não passa nada", e que "até o túnel 'tá' ativado".




A região é dominada pela facção que se denomina BDG (Bonde da Gamboa). Ainda no final de maio, o comandante do 18º BPM, tenente coronel Cesar Albuquerque, anunciou uma operação chamada de Inquietação


CRIME


Cristal estaria indo para escola no momento do crime. Ela estava acompanhada da mãe e da irmã, de 12 anos. Elas teriam sido abordadas por duas mulheres, que, por sua vez, estavam com uma arma de fogo e uma faca. 


A dupla teria anunciado o assalto e, posteriormente, disparado contra Cristal. Ainda não se sabe as circunstâncias da ação, tampouco a autoria do crime. A polícia ainda está à procura da dupla de mulheres.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.