Morre Vladimir Shklyarov, um dos principais bailarinos do mundo, aos 39 anos

Shklyarov teria caído da varanda de casa, segundo informações publicadas pela ex-bailarina Irina Bartnovskaya

Por Da redação.

Morre Vladimir Shklyarov, um dos principais bailarinos do mundo, aos 39 anosSBT News

Morreu aos 39 anos Vladimir Shklyarov, um dos principais bailarinos do mundo. Em comunicado emitido nesta segunda-feira (18), pelo Teatro Mariinsky de São Petersburgo, na Rússia, ele 'faleceu tragicamente em 16 de novembro', mas o motivo não foi divulgado..

O Comitê Investigativo da Rússia, uma agência federal de aplicação da lei, iniciou uma investigação sobre a morte do artista. Segundo a agência estatal RIA Novosti: “A causa preliminar da morte foi um acidente”, informou o escritório.

A ex-bailarina Irina Bartnovskaya afirmou, em mensagem publicada no Telegram, que Shklyarov estava em casa, sob o efeito de analgésicos e se preparando para uma cirurgia no pé antes da morte. Ela relatou que ele saiu para fumar em uma 'varanda muito estreita' e caiu de uma altura de cinco andares, em um 'acidente estúpido e insuportável'.

Com uma carreira de quase 20 anos, Shklyarov se apresentou ao redor do mundo e conquistou o título de um dos principais bailarinos em atividade. Ele se formou em 2003, na Academia de Balé Vaganova de Ballet Russo, e logo ingressou no Teatro Mariinsky. Ele foi promovido a dançarino principal em 2011, estrelando em produções clássicas e contemporâneas como o Príncipe Désiré em A Bela Adormecida e o jovem rebelde em Manon de MacMillan. Ele recebeu o Prêmio Internacional Léonide Massine em 2008 e recebeu o título de Artista Honorário da Rússia, em 2022.

LEIA MAIS: Influenciadora é presa após agredir a mãe no meio da rua

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.