Geral

Morre Fabíola Greve, diretora do Instituto de Computação da Ufba, aos 57 anos

A professora Fabíola Greve encontrava-se hospitalizada devido a complicações decorrentes de uma cirurgia programada

Por Matheus Caldas

Morre Fabíola Greve, diretora do Instituto de Computação da Ufba, aos 57 anosdivulgação/RNP
Universidade Federal da Bahia (Ufba) anunciou com o falecimento da professora Fabíola Gonçalves Pereira Greve, de 57 anos, que ocupava a posição de diretora do Instituto de Computação. Ela morreu no último sábado (16/12).
Nascida em 1966, a professora Fabíola ingressou na UFBA como docente em 1992, alcançando em 2018 o cargo de professora titular. Ao longo de sua trajetória na instituição, desempenhou funções importantes, sendo chefe de departamento e coordenadora de pós-graduação, sempre vinculada ao Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística, precursor do atual Instituto de Computação.
O ex-reitor da universidade, João Carlos Salles (2014-22) expressou suas condolências, destacando: "Neste momento de dor, tudo que poderia dizer seria pouco, diante do espanto, do inesperado, que nos confronta com nossa própria finitude. Um testemunho pessoal não pode dar conta em poucas palavras de uma amizade de bem mais de 30 anos. Pensando na instituição, todos nós (nós que somos UFBA) só podemos agradecer seu brilho e dedicação, lembrando sempre como ela se associa a muitas de nossas conquistas e sonhos." O reitor Paulo Miguez também se associou a essas palavras, conforme comunicado oficial da instituição.
A professora Fabíola Greve encontrava-se hospitalizada devido a complicações decorrentes de uma cirurgia programada, momentos antes de iniciar um novo estágio pós-doutoral. A UFBA informou que amigos e colegas lamentam inconsolavelmente sua partida inesperada aos 57 anos.
Informações sobre o funeral da professora serão divulgadas oportunamente pela UFBA.
LEIA MAIS: Mudanças climáticas podem agravar quadro de doenças como dengue e zika
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.