Moradora paga taxa de condomínio com mais de mil moedas como protesto
Segundo a moradora, a atitude foi tomada após a administração do prédio exigir que a taxa de condomínio fosse paga em espécie
Por Da Redação.
Uma moradora do Edifício JK, em Belo Horizonte, fez um protesto diferente, por não concordar com uma regra imposta pela administração do prédio. Após ser solicitado que a taxa de condomínio fosse paga em espécie, Danielly Rocha efetuou o pagamento com moedas de 5 centavos e 1 real.
Moradora do local há sete anos, ela contou que foram cerca de 1.663 moedas para quitar o débito de R$ 835. Ela informou, ainda, que contou com ajuda de pessoas próximas para conseguir juntar as moedas e que "vários cofrinhos" foram quebrados.
"Deu um pouquinho de trabalho. Foram vários cofrinhos rachados, na verdade. Amigos do trabalho também me ajudaram bastante. Foi uma ação coletiva", revelou ao G1. Além dela, outro morador também pagou a taxa com moedas.
Segundo a engenheira eletricista, a reação dos funcionários do condomínio foi de surpresa e insatisfação ao perceberem que teriam que contar as mais de mil moedas. Foram cerca de duas horas para contabilizar toda a quantia. Aos moradores, a administração afirmou que a solicitação de receber o pagamento em espécie foi tomada após problemas na emissão de boletos junto aos bancos.
O edifício JK foi projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950. Em abril de 2022, ele foi tombado como patrimônio cultural de Belo Horizonte.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).