Ministério Público recomenda suspensão de concurso público em Conceição de Feira
Ministério Público recomenda suspensão de concurso público em Conceição de Feira
O Ministério Público da Bahia recomendou a suspensão do concurso público para a Prefeitura de Conceição de Feira, no recôncavo baiano, em até 72 horas. A medida foi tomada nesta sexta-feira (31/1), por indícios de fraude por parte de candidatos que eram parentes de servidores.
Segundo o MP, logo após a divulgação do resultado final, vários candidatos fizeram denúncias ao órgão, afirmando que familiares, esposas e companheiras de agentes públicos, como vereadores e a vice-prefeita, foram aprovados nas primeiras colocações. A empresa Suprema Concursos, responsável pelo exame, também foi recomendada a "não praticar qualquer ato no âmbito do concurso público".
De acordo com o promotor de Justiça Marcel Bittencourt, o concurso regido pelo edital 01/2019 deve continuar suspenso até que as investigações do MP e da Polícia Civil sejam concluídas. Ele ainda conta que a investigação do caso está sendo tratada em regime de prioridade.
"Além disso, o Município deve se abster de homologar o referido processo seletivo e encaminhar resposta por escrito ao MP, no prazo de dez dias úteis, a contar de hoje, dia 31, informando sobre o cumprimento da recomendação", diz o ministério, por meio de nota.
LEIA MAIS: Shows de Daniela e Caetano: confira os melhores momentos do show de 50 anos da Tv Aratu
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.