Geral

Melhor não ir a praia nesse final de semana: Marinha alerta para ondas maiores que o normal

O aviso é válido para as cidades litorâneas desde Ilhéus, no sul do estado, passando por Salvador, até Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Por Da Redação

Melhor não ir a praia nesse final de semana: Marinha alerta para ondas maiores que o normalCréditos da foto: ilustrativa/Pexels

A Marinha do Brasil enviou um alerta para grande parte do litoral brasileiro alertando para grandes ondas a partir deste sábado (2/7) até a segunda-feira (4/7). O aviso é válido para as cidades litorâneas desde Ilhéus, no Sul do Estado, passando por Salvador, até Natal, capital do Rio Grande do Norte.


De acordo com a notificação, a "culpa" das ondas com altura de até 2,5 metros é um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea, provocando um fenômeno conhecido como ressaca.


A Marinha do Brasil alerta aos navegantes que consultem o aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, antes de irem ao mar. Outros avisos de mau tempo estão disponíveis no link


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.