MEC diz que ainda não finalizou contrato para realizar Enem digital
MEC diz que ainda não finalizou contrato para realizar Enem digital
Faltando menos de 60 dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que ainda não fechou o contrato para fazer a versão digital do processo seletivo, cujos custos também não estão definidos.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) declarou que o contrato ainda está em fase de finalização. O MEC ainda tem como objetivo tornar a prova 100% digital até 2026.
Ao todo, 96 mil pessoas estão inscritas no Enem digital, que será feito pela primeira vez 31 de janeiro e 7 de fevereiro, após a realização da versão impressa, que será em 17 e 24 de janeiro. Mais de 5,8 milhões de candidatos vão fazer o Enem 2020.
Para que o Enem Digital seja realizado, é preciso alterar o contrato do exame impresso, fechado com a Fundação Cesgranrio, e incluir os detalhes sobre a versão digital. Na época em que a versão digital foi anunciada, o Inep disse que estimava investir cerca de R$ 20 milhões e que não havia planos de compra de novos computadores, mas a utilização de equipamentos de instituições de ensino localizadas nas cidades participantes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.