Maratonista que participou das Olimpíadas morre após ter 80% do corpo queimado pelo ex
O suspeito invadiu a casa da vítima e ateou fogo na ex-companheira
A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei, de 33 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (5/9), após ter mais de 80% do corpo queimado durante um ataque realizado pelo seu ex-namorado, Dickson Ndiema Marangach, no último domingo (1/9).
O feminicídio aconteceu após Dickson invadir a casa de Rebecca, enquanto ela estava na igreja com suas filhas, de 9 e 11 anos. Ao retornar, o suspeito ateou gasolina no corpo da atleta e colocou fogo na frente das crianças, que ficaram traumatizadas após a situação.
Rebecca chegou a ser levada para a UTI do Moi Teaching and Referral Hospital, mas, após quatro dias internada, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Até o momento, não há informações sobre a prisão de Dickson.
O presidente do Comitê Olímpico de Uganda, Donald Rukare, denunciou, em uma mensagem na rede X, que o feminicídio foi "um ato covarde e sem sentido que provocou a perda de uma grande atleta". "Condenamos de modo veemente a violência contra as mulheres", afirmou.
LEIA MAIS: Homem é preso por tentativa de feminicídio após usar Pitbull para matar esposa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).