Geral

Mais Médicos: 44% se apresentou para trabalhar; ainda há 123 vagas

Mais Médicos: 44% se apresentou para trabalhar; ainda há 123 vagas

Por Da Redação

Mais Médicos: 44% se apresentou para trabalhar; ainda há 123 vagasUol

Das 8.517 vagas deixadas por cubanos no programa Mais Médicos, 44% foram efetivamente preenchidas por médicos brasileiros, que se inscreveram e se apresentaram para trabalhar, segundo levantamento do Ministério da Saúde desta quinta-feira (6/12).


Os médicos têm até 14 de dezembro para assumir os postos de trabalho em 2.824 cidades e 34 distritos indígenas em todo Brasil.


Segundo a pasta, ainda restam 123 vagas disponíveis no programa Mais Médicos — postos de trabalho para os quais nenhum médico manifestou interesse no cadastro online. Ainda não foi divulgado onde estão esses postos ociosos. As inscrições online terminam na próxima sexta-feira (7).


Na última terça-feira (4), 200 médicos inscritos no programa federal acabaram desistindo de trabalhar e entregaram as vagas, que foram reabertas.


Os profissionais receberão uma bolsa de R$ 11,8 mil e, em alguns municípios, oferece-se auxílio moradia. O edital do governo oferece 8.517 postos em 2.824 cidades e 34 distritos indígenas em todo Brasil.


LEIA MAIS: Quadrilha assalta supermercado no Cabula e leva dinheiro


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.