Geral

Mais de 23 mil estudantes seguem sem aulas depois das enchentes no Rio Grande do Sul

Desde o início das chuvas, 1.371 escolas da rede pública do estado não funcionam

Por Da Redação

Mais de 23 mil estudantes seguem sem aulas depois das enchentes no Rio Grande do SulReprodução/ Gilvan Rocha / Agência Brasil
Mesmo com às águas baixando e com as chuvas diminuindo, a tragédia climática do Rio Grande do Sul impactou em média, mais de 23 mil estudantes, que seguem sem aula. Desde o início das chuvas, em maio, 1.371 escolas da rede pública do estado não funcionam.
No estado gaúcho as enchentes atingiram 644 escolas municipais, já na rede estadual, 97% das escolas reabriram, mas 59 ainda não funcionam. Em alguns casos, a opção foi transferir as aulas para instalações provisórias. 
Já em Porto Alegre, as 99 escolas próprias e as 219 conveniadas foram atingidas pelas enchentes. Ao todo, 41 seguem fechadas - pois foram total ou parcialmente alagadas, e terão pela frente um complexo processo de reconstrução, ou em casos mais extremos demolidas.
Nesta segunda-feira (10/6), 85% dos estudantes da capital gaúcha foram à escola, mas em bairros como o Sarandi, que tem mais de 90 mil habitantes, não há previsão de reabertura.
LEIA MAIS: ‘Tardezinha’, projeto do cantor Thiaguinho, é reconhecida como Patrimônio Cultural do Rio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.