Líder de facção com atuação no sul da Bahia é preso curtindo praia na Paraíba
Apontado pela SSP como traficante e homicida, ele ocupou a carta 6 de Ouros do 'Baralho do Crime' r tem conexão com grupo criminoso do Rio de Janeiro
Um homem apontado pela polícia como líder de uma facção com atuação no sul da Bahia foi preso, na manhã deste domingo (22), "tomando banho de mar" em João Pessoa, capital da Paraíba. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A organização criminosa atua nas cidades de Itacaré, Ilhéus e Itabuna.
Conforme a SSP, Eduardo Damasceno Silva, também conhecido como 'Bel', estava foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão. Envolvido com tráfico de drogas, armas e munições, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro, ele chegou a ocupar a carta 6 de Ouros do Baralho do Crime da secretaria.
.A prisão foi realizada por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Paraíba, do CPR-Sul e da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ações de inteligência confirmam também a parceria do traficante com uma facção no Rio de Janeiro, negociando armamentos e drogas com indivíduos que atuam em comunidades cariocas.
Líder de facção com atuação no sul da Bahia é preso curtindo praia na Paraíba; https://t.co/meYP74s1SM
Vídeos: divulgação/SSP-BA pic.twitter.com/wC26LwB7nA
— Aratu On (@aratuonline) December 22, 2024
Além da ordem de prisão, as equipes foram até um imóvel usado pelo traficante e cumpriram também um mandado de busca e apreensão. Celulares, documentos e um veículo avaliado em R$ 200 mil foram encontrados, até o momento, na residência. Equipes seguem no local.
+ Baralho do Crime ganha novas cartas com traficantes e homicidas
+ Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR-116, em Minas Gerais
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).