Lembra dele? Saiba como está o cavalo Caramelo, símbolo das inundações no RS
Muitas pessoas estão reivindicando a propriedade do animal. Até o momento, 11 dizem ser donos dele.
O cavalo Caramelo, encontrado em cima de uma casa, e um dos símbolos das inundações no estado do Rio Grande do Sul, está em tratamento no hospital veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no município gaúcho de Canoas, desde seu resgate em 9 de maio e passa bem. A informação foi publicada pelo Uol.
Caramelo, conforme o sie, já ganhou 30 kg desde que deu entrada no hospital, segundo a instituição. A equipe que o acompanha, acrescento o Uol, estima que quando ele chegou à instituição estava 50 kg abaixo do peso ideal. Atualmente, ele segue uma dieta à base de ração e feno, além de pastagem.
Ainda de acordo com a publicação, o cavalo passou por uma revisão odontológica durante a última semana. O procedimento, considerado de rotina, foi feito para identificar os cuidados a serem seguidos com o animal, além de servir para encontrar eventuais problemas que atrapalhem o processo de digestão.
Muitas pessoas, ressaltou a matéria, já foram lá para reivindicar a propriedade do cavalo. De acordo com a Ulbra, 11 disseram que eram donas do Caramelo.
Um homem identificado como Sérgio Padilha foi um deles, segundo a Rádio Gaúcha. Ele conseguiu identificar algumas marcas do cavalo, mas a comprovação da propriedade, ainda não foi feita. Padilha disse que o cavalo ficava em sua chácara e que era usado para as crianças montarem.
A Ulbra recebeu mais de 3.000 animais para atender durante a tragédia no Rio Grande do Sul. A instituição afirma que devolve os pacientes aos donos após alta médica e comprovação de propriedade.
LEIA MAIS: Galpões de empresas são atingidos por incêndio de grande proporção na RMS
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).