Geral

Justiça Federal na Bahia pede distribuição da relatoria da Overclean a Flávio Dino

A decisão está nas mãos do ministro Kassio Nunes Marques, inicialmente sorteado como relator

Fonte: Dinaldo dos Santos

A Justiça Federal na Bahia solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a designação do ministro Flávio Dino como relator da Operação Overclean, que apura um esquema de desvio de milhões de reais de fundos públicos oriundos de emendas parlamentares


A decisão foi passada para o Supremo Tribunal Federal (STF) e está nas mãos do ministro Kassio Nunes Marques, inicialmente sorteado como relator.


A Polícia Federal justificou a solicitação de redistribuição com base em investigações já realizadas por Dino sobre o uso inadequado de emendas parlamentares. 


Em uma decisão anterior, Dino suspendeu o repasse de R$ 4,2 bilhões em emendas e ressaltou o caso de apreensão de dinheiro em um avião em Brasília, durante a ação da Polícia Federal.


Dino também menciona, em sua decisão sobre as emendas, o episódio em que Francisco Nascimento, primo do deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), atirou uma mala de dinheiro pela janela durante a primeira etapa da Overclean, em Campo Formoso (BA).


Justiça Federal Na Bahia Facebook

Justiça Federal Na Bahia Facebook




Justiça Federal - Seção Judiciária da Bahia. Foto: Reprodução | Facebook


LEIA MAIS:  Operação Overclean: confira o que se sabe até o momento


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.