Justiça condena suspeito de assassinar fã da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro
O jovem, que viajou do Mato Grosso do Sul para assistir ao show cantora, descansava na praia de Copacabana quando foi abordado e atacado
Por Da Redação.
A Justiça do Rio de Janeiro condenou um dos suspeitos de assassinar um fã estrangeiro da cantora Taylor Swift em novembro do ano passado, quando a artista fez três shows na cidade. O acusado matou o colombiano Gabriel Mongenot, de 23 anos, a facadas, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de novembro de 2023.
Na noite do crime, o turista estava descansando na areia de Copacabana com as primas, quando foi abordado por três homens. Os suspeitos anunciaram o assalto, levaram celulares e a chave de um veículo. O jovem reagiu e levou uma facada no tórax.
A Justiça condenou Anderson Brandão a 33 anos de prisão. Ele tem 56 abordagens de seguranças da praia, e 14 passagens pela polícia. Os outros dois assaltantes estão foragidos.
LEIA MAIS: Adolfo Menezes ajuíza queixa-crime contra prefeito que chamou deputados de ‘vendidos’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).