Jovem picado por cobra deve ter alta e depor à polícia ainda esta semana; autoridades suspeitam que ele traficava animais
Jovem picado por cobra deve ter alta e depor à polícia ainda esta semana; autoridades suspeitam que ele traficava animais
O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Maria Auxiliadora, no Distrito Federal, na noite do último sábado (11/7). A família acredita que ele seja liberado do hospital ainda nesta segunda-feira (13/7). As informações são do UOL.
LEIA MAIS: Estudante é picado por cobra naja dentro de casa em Brasília; suspeita é de criação ilegal
O jovem estava internado desde a última terça-feira (7/7), quando foi picado por uma cobra naja de uma espécie que não é encontrada no Brasil. Assim que liberado, Pedro deve ouvido pela Polícia Civil, que pretende esclarecer se o jovem criava as cobras ilegalmente. De acordo com a investigação, ele é suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de animais.
Pedro Henrique chegou a ficar em coma por dois dias e agora está internado em um quarto da enfermaria. A alta hospitalar vai depender do último exame, caso ele aponte melhora e evolução completa do quadro de saúde do rapaz. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a naja pode custar até R$ 20 mil no comércio ilegal.
No total, 18 serpentes foram encontrados no apartamento do estudante, além de diversos ratos que seriam criados para servir de alimento à cobra. Segundo o delegado Jonatas Silva, da 14ª Delegacia de Polícia, os animais teriam sido deixados no apartamento pelo amigo de Pedro.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.