Isidório aparece em primeiro lugar na intenção de votos para a Prefeitura de Salvador; veja pesquisa
Isidório aparece em primeiro lugar na intenção de votos para a Prefeitura de Salvador; veja pesquisa
Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o portal Bahia Notícias, divulgou uma prévia 'dos cenários' para a corrida eleitoral em Salvador em 2020.
Foram avaliados os nomes de Bruno Reis (DEM) - que detém o menor índice de rejeição entre os eleitores -; Pastor Sargento Isidório (Avante); Lídice da Mata (PSB); Nelson Pelegrino (PT) e Guilherme Bellintani (sem partido). Um dos levantamentos mostra ainda o nível de rejeição dos cinco nomes que apareceram com maiores índices de intenção de voto em levantamentos anteriores na corrida pela prefeitura.
Aparecendo como líder das intenções de voto, Isidório receberia “com certeza” os votos de 12,1%. Outros 37,5% avaliam que poderiam votar no deputado federal. Porém, ele apresenta um índice de rejeição expressivo: 46,9% não votariam nele de jeito nenhum. Apenas 1,2% não o conhece o suficiente para opinar, o mais conhecido entre os pesquisados. Já 2,3% não souberam ou não opinaram.
Já Bruno Reis apresenta a menor rejeição entre os citados. Ele não seria opção para 35,3% dos eleitores, que não votariam nele de jeito nenhum. O número dos que votariam nele “com certeza” é de 8,9%, enquanto 35,2% sugerem que poderiam votar nele. O vice-prefeito de Salvador é desconhecido por 18,6% e 2,1% não souberam ou não opinaram.
Nelson Pelegrino e Lídice da Mata lideram os índices de rejeição. O petista não receberia o voto de 57,8% e a socialista de 55,4%. E o presidente do Esporte Clube Bahia é o mais desconhecido entre os cinco listados: 21,5% dos entrevistados não o conhecem o suficiente para opinar.
O levantamento Instituto Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 5 e 9 de dezembro, ouvindo 813 eleitores de Salvador. A pesquisa possui margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.
LEIA MAIS: Corpo é encontrado em matagal dentro do campus da Uefs; polícia investiga
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.