Irmã de ex-ator mirim morto em Trancoso pede respeito: 'Respeitem a nossa dor'
João Rebello foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (24), no centro de Trancoso
Maria Carol Rebello, irmã do ex-ator mirim João Rebello, assassinado em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia, nessa quinta-feira (24/10), pediu respeito à memória do irmão e compreensão com a dor da família. "A gente ainda não sabe o que aconteceu, a polícia da Bahia está investigando e a gente está aqui prestando todos os depoimentos", declarou, em vídeo publicado nos stories do Instagram.
Ela disse que a família ainda não sabe o que motivou o crime e que a investigação segue em andamento. "Por favor, gente, para de falar as coisas que vocês não sabem. Meu irmão era uma pessoa de luz. Ele era um cara honesto, era um cara discreto. Por favor, respeitem a nossa dor. É tudo o que eu posso falar agora", desabafou Carol.
[video width="1080" height="1920" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/10/irma-maria-carol-rebello.mp4"][/video]
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de João foi encontrado dentro de um carro na Praça da Independência. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo, dispararam contra ele à queima-roupa e fugiram em seguida.
Ainda não há informações oficiais sobre a autoria ou motivação do crime.
TRAJETÓRIA ARTÍSTICA
Em seu portal de notícias, o jornalista Leo Dias lembrou que o ator estreou na dramaturgia com apenas 7 anos, na novela Cambalacho, de Manoel Carlos, em 1986. Antes disso, já atuava como garoto-propaganda em comerciais de TV. Em 1988, participou do programa de humor Grupo Escolacho, onde interpretou o personagem Juquinha.
O Blog acrescentou, ainda, que entre suas atuações mais marcantes, destacou-se como Juninho em Bebê a Bordo (1988), seguido por papéis em Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Vira Lata (1996). Sua última participação em novelas foi em 1997, com Zazá, todas produções da Globo.
A última vez que esteve na TV Globo foi em 2013, no extinto Vídeo Show. Atualmente, Rebello trabalhava como DJ, conhecido pelo nome artístico John Woo, e também como diretor de clipes musicais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).