Integrantes de quadrilha especializada em furtos de joalherias são presos
Integrantes foram presos em São Paulo
Por Da Redação.
Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a joalherias foram presos preventivamente neste sábado (22), em São Paulo. A prisão foi realizada durante uma ação conjunta entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia e a polícia paulista.

A prisão foi realizada durante uma ação conjunta entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia e a polícia paulista. Foto: Reprodução|PC-BA
Um dos suspeitos já possui passagens por crimes cometidos em diversos estados, incluindo Bahia, Pará, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Ele é apontado como responsável pelo furto ocorrido em uma joalheria em um centro de compras na Barra, em Salvador, no qual foram roubadas 99 joias, totalizando mais de R$ 1 milhão em valores.
O crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, e o segundo suspeito ainda está sendo procurado. A quadrilha tem origem em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, cidade próxima ao Distrito Federal. Eles costumavam acessar as joalherias pelos dutos de ar-condicionado e arrombar os cofres com ferramentas especializadas.
Com a dupla foram apreendidos materiais usados para arrombamentos. Eles foram encontrados em um imóvel em Itaquaquecetuba e se preparavam para cometer outro furto. Após passarem pelos exames de rotina, os suspeitos estão à disposição da Justiça, aguardando o envio para a Bahia.

Com a dupla foram apreendidos materiais usados para arrombamentos. Foto: Divulgação| SSP-BA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).