"Inacreditável", diz ACM Neto sobre demissão de ministro da Saúde; Leo Prates também comenta saída
"Inacreditável", diz ACM Neto sobre demissão de ministro da Saúde; Leo Prates também comenta saída
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), classificou a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta sexta-feira (15/5), como "inacreditável". O democrata afirmou, ainda, que a mudança prejudica o enfrentamento do novo coronavírus em todo Brasil.
"A saída do ministro Nelson Teich dificulta ainda mais a relação com o governo federal para o enfrentamento ao coronavírus. Por exemplo, Salvador ainda não teve os seus leitos de UTI habilitados. Até agora todas as despesas estão sendo arcadas com recursos municipais", começou Neto.
“A política não pode prevalecer sobre a ciência quando se trata da vida dos brasileiros”, complementou. O desabafo do gestor municipal foi feito nas suas redes sociais.
A descontinuidade de trabalho na gestão federal num setor crucial é inacreditável e vem prejudicando todo o país. A política não pode prevalecer sobre a ciência quando se trata da vida dos brasileiros.
— ACM Neto (@acmneto_) May 15, 2020
Além de Neto, o secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates (PDT), também não vê a saída como algo benéfico.
Acho temerário em um momento de crise de Saúde Pública o Governo trocar tanto de Ministro . Isso gera instabilidade e amplifica os problemas . Precisamos de Estabilidade .
— Leo Prates (@LeonardoPrates4) May 15, 2020
LEIA MAIS: Ministro da Saúde pede demissão do governo Bolsonaro antes de completar um mês no cargo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.