Impasse continua: empresas de ônibus insistem na proibição de baleiros
Impasse continua: empresas de ônibus insistem na proibição de baleiros
A Associação das Empresas de Transporte Público de Salvador (Integra), reforçou, nesta segunda-feira (8/4), que não vai acatar a sugestão da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para liberar a entrada de baleiros nos ônibus que circulam na cidade. A proibição começou na última semana, após suposto ataque ocorrido entre um baleiro e um condutor de um ônibus, na Caixa d’Água.
Houve reunião, hoje, com a presença do secretário Fábio Mota, para tratar sobre o acesso, mas terminou sem acordo. Em ofício encaminhado a Mota, a Integra afirma que falta regulamentação, pois qualquer vendedor, não só de balas, pode subir nos coletivos. “Os motoristas e cobradores ficam impedidos de agir em função das ameaças de agressão e vandalismo nos veículos”, diz o texto, alegando que os passageiros também se sentem “constrangidos e ameaçados”.
O secretário, por outro lado, orientou que fosse liberada a entrada dos baleiros que estivessem devidamente fardados, mas os vendedores continuam proibidos de acessar os veículos até que a situação seja devidamente alinhada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.