Humorista baiano João Pimenta é barrado em evento em que era uma das atrações e fala em racismo; "várias pessoas passam, só eu barrado"
Em uma publicação no Twitter, Pimenta narrou que foi impedido de acessar a área do palco, mesmo usando a pulseira do evento, após sair para ir ao banheiro. O humorista trouxe a situação a público na quinta-feira (1/9)
Na última quarta-feira (31/8), o humorista baiano João Pimenta, de 32 anos, foi barrado em um evento de humor do TikTok, o Humorama, no qual ele seria uma das atrações.
Em uma publicação no Twitter, Pimenta narrou que foi impedido de acessar a área do palco, mesmo usando a pulseira do evento, após sair para ir ao banheiro. O humorista trouxe a situação a público na quinta-feira (1/9).
"Várias pessoas passam, só eu barrado. Pulseira de atração. Barrado. Disseram que era orientação", contou ele.
- Evento do tik tok
- Sou uma das atrações principais
- Vou fazer stand up
- Esperando minha vez ao lado do palco
- Vou ao banheiro
- Volto e sou barrado
- Estou com a pulseira
- Sigo barrado
- Várias pessoas passam
- Só eu barrado
- PULSEIRA DE ATRAÇÃO
- BARRADO +
— João Pimenta (@jaoseupimenta) September 1, 2022
Na sequência, o influenciador ressaltou que, quando chegou a hora da apresentação dele, ele não estava no palco, já que foi proibido pela segurança. Depois, os organizadores do evento foram até ele e pediram desculpas.
Pimenta acabou realizando o show e, de acordo com ele, mandou um recado para a produção no final: "Querem ser aliados dos pretos? Comecem pelo básico. Nos tratar bem".
O influenciador Yuri Marçal, que também estava no evento, respondeu a postagem de João Pimenta relatando que passou pela mesma situação: "Fui ajudar a resolver esse teu B.O e também fui barrado, mesmo tendo ACABADO de me apresentar. Inacreditável!".
Horas depois, o TikTok respondeu a publicação de João com um pedido de desculpas direcionado ao baiano e a Yuri Marçal. No texto, a empresa ainda assegurou que o caso está sendo averiguado.
VEJA NA ÍNTEGRA
O TikTok condena qualquer forma de discriminação ou assédio, incluindo com base em raça, cor, sexo, orientação sexual ou deficiência. O caso relatado no Humorama está sendo acompanhado com muita seriedade e preocupação, será averiguado e todos os fatos serão esclarecidos.
Pedimos desculpas a você e ao Yuri, e nos comprometemos a continuar empenhando todos os esforços para valorizar nossos criadores e garantir uma experiência segura e inclusiva para nossa comunidade em todas as circunstâncias e evitar que fatos como esses voltem a acontecer.
Vamos manter o diálogo aberto para avaliarmos novas ações de equidade racial e diversidade!.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!