Homem que se diz Jesus reencarnado consegue mudar nome para 'Inri Cristo'
Álvaro Thais, de 76 anos, lutava na justiça para mudar o seu nome e em todos os documentos já emitidos
Instagram/@_inricristo
O catarinense Álvaro Thais, de 76 anos, está dando o que falar após trocar o seu nome de batismo por "Inri Cristo", afirmando ser a reencarnação de Jesus Cristo. Ele lutava na justiça para conseguir a mudança em todos os documentos já emitidos.
Em suas redes sociais, o idoso esclareceu, em uma nota, a sua decisão: “Álvaro é o nome que foi dado por ocasião de seu registro, mas só usou formalmente”, disse.
Segundo Inri, a revelação teria acontecido em 1979, com a iniciativa de tentar mudar seu registro tendo sido iniciada pouco tempo depois. Ele afirma, também, que “não repudiou o prenome com o qual foi registrado”, “tampouco o nome da família, Thais” (esse mantido no novo registro), mas “somente obteve o direito de agregar no registro civil o seu nome novo, Inri, previsto em Apocalipse” (um dos livros da bíblia).
Na carteira de identidade, Inri aparece com a coroa de espinhos de plástico na foto 3x4. O homem conta que, em outubro de 2000, mudou o seu nome na certidão de nascimento após uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná.
Atualmente, a lei federal 14.382 libera a troca de nome direto no cartório, sem ação judicial. Antes, era necessário contratar advogado, apresentar uma justificativa plausível e esperar a decisão do juiz, que poderia negar o pleito.
O 'novo Cristo' não está sozinho nessa, ele revela ter 15 discípulas mulheres e três discípulos homens, que convivem com ele diariamente em uma chácara na região central de Brasília. O grupo atende pelo nome de Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (Soust), fundada em 1982 pelo então Álvaro Thais.
Para conviver no grupo, existem algumas regras, como não poder utilizar papel higiênico para a limpeza das necessidades especiais, já que a água é a única que purifica e limpa.
LEIA MAIS: ‘Universo’ desta terça (7) traz nova polêmica com ator Stênio Garcia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)