Homem é preso por sequestro e extorsão em Vilas do Atlântico

Polícia contabiliza ao menos dez vítimas

Por Juana Castro.

Homem é preso por sequestro e extorsão em Vilas do AtlânticoIluistrativa/Ascom-PC

Um homem foi preso no bairro do Curuzu, em Salvador, nesta terça-feira (2/4), suspeito de extorsão mediante sequestro em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom/Sede), identificaram dez vítimas do grupo. Os crimes ocorreram entre janeiro e julho de 2023, conforme contou o titular da Delegacia Terriotiral de Lauro de Freitas (23ª DT), delegado Arthur Gallas: "As vítimas eram sequestradas e obrigadas a realizarem transferências bancárias via PIX".

Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Lauro de Freitas, o suspeito foi submetido ao exame de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça. Ele também é investigado por delitos da mesma natureza praticados em Salvador e na RMS.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil vai solicitar à Justiça a conversão da prisão temporária do autor confesso e de outros integrantes do grupo em prisão preventiva. "Os dez inquéritos instaurados na unidade policial para investigar o crime de extorsão mediante sequestro foram concluídos e remetidos ao Judiciário", ressaltou Arthur Gallas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.