Funcionários ficam gravemente feridos em incêndio em restaurante na Barra
Dois funcionários estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE), com queimaduras de 2º e 3º grau
Três funcionários ficaram feridos em um incêndio provocado pelo manuseio inadequado de álcool gel, no restaurante Boteco do Caranguejo, localizado no Farol da Barra, um dos principais cartões postais de Salvador. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (2).
De acordo com informações fornecidas pela administração do estabelecimento, um dos colaboradores teria deixado um palito aceso próximo a um recipiente de álcool gel. O restaurante esclareceu que o incêndio não ocorreu na cozinha e não teve danos estruturais.
+ Governo desapropria área de fábrica abandonada em Plataforma para obras do VLT
As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). A funcionária que estava manuseando o álcool gel, juntamente com uma colega, sofreu ferimentos mais graves. Ambas seguem internadas. Os bombeiros militares informaram que a funcionária teve 40% do corpo atingido por queimaduras de 2º e 3º grau.
A terceira vítima recebeu atendimento médico e foi liberada ainda no mesmo dia. Em nota, o Boteco do Caranguejo, que possui unidades em diversos pontos da capital, afirmou estar prestando todo o suporte necessário aos funcionários afetados pelo incidente.
"O Boteco do Caranguejo vem a público esclarecer que o incidente ocorrido na unidade da Barra se deu por conta do manuseio incorreto de uma colaboradora com um recipiente contendo álcool gel, acidentando a ela e a mais dois colaboradores. Reforçamos que o incidente não se deu em área de cozinha, não tendo assim nenhuma relação com gás e não havendo então danos estruturais. O Boteco do Caranguejo ainda informa que nossa equipe, que tem treinamento de brigadista, prontamente chamou a Samu para o atendimento que chegou de forma célere. Assim, ressaltamos que toda nossa atenção, neste momento, está concentrada no suporte e amparo das duas colaboradoras".
Restaurante na barra não teve danos estruturais. Foto: redes sociais | @botecodocarangueijo
Leia Mais: Governo desapropria área de fábrica abandonada em Plataforma para obras do VLT
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)