FAZ SENTIDO: Cidade Sol, Jequié acorda com mínima de 9º nesta quarta. Solução é usar mochilas como abrigo
FAZ SENTIDO: Cidade Sol, Jequié acorda com mínima de 9º nesta quarta. Solução é usar mochilas como abrigo
Uma das cidades mais quentes da Bahia tombou frente ao frio deste inverno rigoroso. Jequié, a 365 km da capital, registou mínima de 9º na madrugada da última terça-feira (18/7). A temperatura é uma das menores registradas na sede do município nos últimos 30 anos.
A cidade fica no sudoeste do estado, numa região de caatinga. Por conta das altas temperaturas que comumente registra ficou conhecida sob a alcunha de “Cidade Sol”. No comércio local é frequente ver nomes de estabelecimentos batizados de “Jequié 40º” — numa clara alusão ao filme Rio 40º, de Nelson Pereira dos Santos (de 1955).
LEIA MAIS: JEQUIÉ: Prefeitura entrega mochilas maiores que os alunos e vira piada na internet
LEIA MAIS: JEQUIÉ: Prefeitura sobre repercussão das mochilas gigantes ?deixa para trás desafios importantes?
Há dois meses, Jequié ficou nacionalmente conhecida com o episódio das mochilas gigantes. A secretaria municipal confeccionou mochilas para distribuir para os alunos da rede pública, mas o material era exageradamente maior que o tamanho dos meninos. A história foi levada pelo lado jocoso, gerando brincadeiras e memes na internet. Num prolongamento desta piada, e aproveitando a atualização do frio, há quem já sugira que os meninos usem as mochilas como cabanas para se proteger do frio.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.