Familiares de jovem morto por PM bloqueiam Vasco da Gama após enterro

Familiares alegam que o jovem estava em casa quando a polícia teria invadido a residência e disparado ao menos cinco vezes contra ele

Por Da Redação.

Familiares e amigos de Iuri Almeida dos Santos Conceição, de 28 anos, morto nesta terça-feira (28), fecharam a avenida Vasco da Gama, na tarde desta quarta (29), após o sepultamento do jovem no Cemitério Quinta dos Lázaros, localizado no bairro Baixa de Quintas, em Salvador.

Manifestantes pedem justiça pela morte de jovem. Foto: TV Aratu

Os manifestantes afirmam que o jovem, que tinha deficiência, estava em casa quando a polícia teria invadido a residência e disparado contra ele, ao menos cinco vezes.

Em entrevista ao vivo à TV Aratu, a mãe de Iuri descreveu o filho como um jovem trabalhador, que ganhava a vida como borracheiro e lavando carros. Ela contou que, na última vez que o viu, Iuri havia dito que ia cortar o cabelo. Ao saber do ocorrido, a mãe foi ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi informada da morte.

No entanto, a versão da polícia é diferente. Em entrevista ao programa Alô Juca, os militares afirmaram que o jovem morreu após uma troca de tiros.

Segundo a repórter Lícia Fontenelle, que acompanha o protesto no local, a Superintendência de Trânsito (Transalvador) está no trecho para organizar o fluxo de veículos e normalizar o tráfego na região.

Amigos e familiares acusam PM pela morte de jovem. Foto: TV Aratu

Leia Mais: Grupo acusa polícia por morte de jovem e fecha trecho da Vasco da Gama

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.