Família denuncia precariedade na estrutura do Hospital Geral de Camaçari
Família denuncia precariedade na estrutura do Hospital Geral de Camaçari
Parentes de um idoso, de 67 anos, procuraram o Aratu Online para fazer uma denúncia sobre o Hospital Geral de Camaçari (HGC), localizado na Região Metropolitana de Salvador. A família reclama da estrutura do hospital que, segundo eles, ?não possui sequer um aparelho para fazer tomografia?. Ivaldo Alves foi vítima de uma queda de moto, no município de Rio Real, a 207 km de Salvador.
Os familiares falam que, depois de contrair a infecção, o idoso foi receitado um remédio para combater vermes. Dias se passaram e ele morreu, segundo o Instituto Médico Legal, de traumatismo craniano.
A estrutura do HGC também mereceu destaque na denúncia. Cadeiras quebradas, teto com buracos e infiltrações, além da precária conservação dos corredores são alguns dos motivos para a reclamação. As fotos enviadas ao Aratu Online confirmam a denúncia. A Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que administra o Hospital Geral de Camaçari, afirmou que a estrutura é de responsabilidade do órgão. A SESAB pediu as fotos tiradas pelos familiares e, até as 18h desta segunda-feira (29), não comentou o assunto.
Sobre o possível erro na receita da medicação, a SESAB disse que a responsabilidade é do médico e a família deve entrar com a ação no Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB).