Família acusa PM de execução no Nordeste de Amaralina; protesto gerou confusão em delegacia
Família acusa PM de execução no Nordeste de Amaralina; protesto gerou confusão em delegacia
Familiares do homem identificado como Walber, de 22 anos, disseram na manhã desta terça-feira (25/2) que policiais militares executaram o rapaz. Tudo teria acontecido na madrugada do último domingo (23/2), durante o circuito carnavalesco do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A morte do jovem revoltou a família que decidiu protestar em frente à 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina) na última segunda (24). Por outro lado, o titular da unidade, delegado Deraldo Damasceno, afirma que a ação foi feita por um grupo de 50 homens.
Ainda de acordo com o delegado, o motivo seria por conta de uma suposta morte de um dos principais chefes do tráfico de drogas da localidade. O caso está sendo investigado pelo Departamento de homicídios e proteção à pessoa (DHPP).
A família de Walber afirma que o rapaz era uma boa pessoa, apesar de "fumar maconha". "Ele era segurança, trabalhador de carteira assinada e foi morto injustamente pela Polícia Militar", disse uma tia, que preferiu não se identificar.
O enterro do jovem está marcado para às 13h desta terça.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.