Exclusivo: trens do Subúrbio deixarão de operar após Ordem de Serviço do VLT ser assinada
Exclusivo: trens do Subúrbio deixarão de operar após Ordem de Serviço do VLT ser assinada
Os trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador serão desativados a partir de 2020. Antes da parada total dos equipamentos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), precisa assinar a Ordem de Serviço para a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) - que ligará o bairro do Comércio, à Ilha de São João, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador -. Só depois da assinatura os equipamentos serão paralisados.
LEIA MAIS: ACM Neto deve confirmar nesta quarta veto ao PL que proíbe o "arrastão" no Carnaval
Ao Aratu On, a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) garantiu que haverá uma parceria com a Prefeitura para que sejam disponibilizados ônibus especiais para as cerca de 7 mil pessoas que utilizam os trens diariamente. Essa informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota. "Por enquanto, oficalmente, não chegou nada aqui. Houve uma reunião, discutimos isso e estamos aguardando a oficialização para a gente tomar providências. Mas também quando chegar não haverá dificuldade, a gente vai reforçar nossas linhas", disse.
A expectativa da gestão estadual é que o VLT tenha cerca de 20 quilômetros de extensão, com 22 estações e capacidade para transportar cerca de 150 mil usuários por dia. O equipamento será do tipo monotrilho, movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.