Geral

Ex-ministro Geddel Vieira Lima pede parcelamento de multa e transferência para o regime semiaberto

Ex-ministro Geddel Vieira Lima pede parcelamento de multa e transferência para o regime semiaberto

Por Da Redação

Ex-ministro Geddel  Vieira Lima pede parcelamento de multa e transferência para o regime semiabertoarquivo/Agência Brasil

O ex-ministro Geddel Vieira Lima pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o parcelamento - em até 20 vezes - da multa imposta no caso do bunker dos 51 milhões de reais, em Salvador. O ministro do STF, Edscon Fachin, solicitou, então, que a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifeste sobre a proposta.


Condenado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no referido caso, Geddel também pediu que o STF lhe conceda a progressão para o regime semiaberto. Atualmente, ele está em prisão domiciliar temporária, devido aos riscos para a Covid-19 no sistema carcerário. Contudo, com o fim da pandemia, ele deve retornar ao regime fechado.


A pena do ex-ministro foi fixada em 14 anos e dez meses de prisão, além de pagamento de 1.590 salários mínimos vigentes na época dos crimes, o que resulta no valor da multa (aproximadamente R$ 1,4 milhão).


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.