Eventos marcam Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Salvador

atividade foi iniciada às 8 h, com saída do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia, em direção ao Monumento as Meninas do Brasil (Gordinhas)

Por Da Redação.

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoverá, na manhã desta quarta-feira (2), a Caminhada "Dia Mundial de Conscientização do Autismo – Reflexões e Ações para a Inclusão".

+ SAC de Salvador terá serviço para pessoas com espectro autista em abril

Autismo Pexels

A atividade foi iniciada às 8 h, com saída do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia, em direção ao Monumento as Meninas do Brasil (Gordinhas), em Ondina, e tem como objetivo dar visibilidade aos direitos dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de reforçar a importância da inclusão educacional e social.

Crianças com autismo têm acesso à educação prejudicado em Camaçari e sofrem violências nas escolas

Além da caminhada, que pretende reunir cerca de 300 participantes, entre estudantes, familiares, professores e coordenadores pedagógicos, a programação contará com uma feira de ação social e intervenção cultural, promovendo atividades voltadas para ampliar a rede de apoio e fortalecer o debate sobre a inclusão de pessoas com TEA, além de oferecer serviços social, de saúde e jurídico para os participantes do evento.

Autismo Pexels2

Serviço

O quê: Caminhada "Dia Mundial de Conscientização do Autismo – Reflexões e Ações para a Inclusão"
Quando: Quarta-feira(2/04), Concentração ás 08horas. Saída às 8h15
Onde: Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (Av. Milton Santos, S/N – Ondina – Salvador)

LEIA MAIS: Trabalhadores nascidos em abril podem receber saque-aniversário do FGTS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.