Estrada do Feijão terá pedágio e ponte sobre o Rio São Francisco; empresas são escolhidas
Estrada do Feijão terá pedágio e ponte sobre o Rio São Francisco; empresas são escolhidas
A recuperação do sistema BA-052 (Estrada do Feijão) será feita por um Consórcio Público que ganhou o leilão realizado nesta quinta-feira (19/7), na Bovespa, em São Paulo. A parceria é formada pelas empresas Paviservice e SVC Construções.
A licitação foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e também contempla a construção de uma ponte com um km de extensão sobre o Rio São Francisco, ligando os municípios de Barra e Xique-Xique. O órgão, inclusive, confirmou que será cobrada taxa de pedágio para o motorista que passar pelo equipamento.
LEIA MAIS: PM suspeita de tentar agredir o comandante é solta; ?expediente arquitetado?, diz carta aberta
O sistema viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique (BA-052), com 462 km, e de Xique-Xique a Barra (BA-160) com 85 km.
O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até dezembro deste ano. A requalificação vai alcançar 18 municípios baianos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline