Estabelecimentos da Bahia podem ser obrigados a fornecer água filtrada gratuita; entenda

Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e similares seriam incluídos

Por Juana Castro.

Estabelecimentos da Bahia podem ser obrigados a fornecer água filtrada gratuita; entendaIlustrativa/Pexels

Bares, restaurantes e similares poderão ser obrigados a oferecer água de graça aos clientes, na Bahia. Isso é o que sugere o projeto de lei N° 25.223/2024, do deputado Jordávio Ramos (PSDB). Além da obrigatoriedade, o texto propõe ainda que a água seja potável e filtrada.

No projeto é indicado que todo estabelecimento deve fixar - em locais visíveis ou no cardápio - cartazes informando sobre a gratuidade da água. Em caso de descumprimento serão aplicadas penalidades e sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

"Tal prática não apenas promove a hidratação adequada, mas também contribui para a oferta de um serviço mais inclusivo e atencioso por parte dos estabelecimentos", justifica o deputado.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.