Companheira de Zé Trindade diz que vivia relação abusiva com ex-vereador e que se dopou de remédios para "pedir socorro"; ele nega
Em uma das postagens, feita nesta última sexta-feira (25/6), Ivana aparece abatida no hospital. Na legenda da imagem ela chama o companheiro de "monstro".
Ivana Pitanga, companheira do ex-vereador de Salvador e atual diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade (PSB), usou seu perfil no Instagram para denunciar uma suposta relação abusiva vivida com ele. Através da ferramenta stories, ela afirmou que se dopou com remédio para tentar tirar a própria vida, mas que a atitude foi um pedido de socorro.
Em uma das postagens, feita nesta última sexta-feira (25/6), Ivana aparece abatida no hospital. Na legenda da imagem ela chama o companheiro de "monstro". "Tive que fazer isso para fugir, porque moramos na mesma casa e só depois o socorro chegou", diz. "Tomei o remédio para desmaiar e assim minha mãe e o socorro chegar", esclarece.
Em outros posts, Ivana afirma que "não aguentava mais" e relata comportamentos abusivos por parte do companheiro. "Ele sempre certo em tudo, gritando dentro de casa e mais coisas terríveis. Quero paz", diz a publicação.
O Aratu On entrou em contato com a assessoria do ex-vereador que negou as acusações. Por meio de nota, Trindade afirmou que não houve agressão contra a mulher. "A acusação de maus tratos propagada por ela nas redes sociais não procede, como poderá ser provado em um simples exame de corpo de delito", diz o comunicado.
A assessoria alega, ainda, que Ivana sofre de "problemas psicológicos". "Por causa desses problemas, a advogada mantém na sua rotina diária o consumo de remédios antidepressivos", justifica em trecho, ressaltando ainda que a idea dela ao hospital nesta última sexta "foi desencadeada pelo uso excessivo de remédios, o que a levou a um princípio de overdose medicamentosa."
"Esclarecemos ainda que não foi detectado nenhum sinal de agressão ou lesão corporal à Senhora Ivana Pitanga e que o caso será esclarecido assim que os exames e laudos clínicos forem divulgados", finaliza o comunicado.
* Atualizada 27/6: Os dois foram casados mas já haviam se separado formalmente, embora continuassem morando na mesma casa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.