Boca de 09, Oruam e CV: entenda rumor que envolve joia exibida em foto
Joia associada com CV aparece em foto que envolve Boca de 09 e o cantor Oruam
Por Da Redação.
O influenciador Boca de 09 teve seu nome entre os mais comentados nesta quarta-feira (23), após viralizarem imagens em que aparece com um cordão de ouro associado ao Comando Vermelho (CV). Frequentemente vinculado à facção por conta da herança paterna, Oruam também entrou nos rumores, já que o colar é de sua propriedade.
No vídeo que circula nas redes sociais, o baiano surge fazendo um gesto com dois dedos, relacionado à facção, enquanto usa o colar que exibe a sigla "GVT", ligada ao apelido de um dos chefes do Comando Vermelho, Diego Pinto de Albuquerque, o "Gravetinho".
Após desativar as redes sociais em meio à repercussão, o influenciador publicou um vídeo negando qualquer vínculo com o crime organizado. “Estou fechado com ninguém, mano”, declarou.
Embora 'Boca' tenha negado, o pertencimento da joia ao cantor Oruam reacendeu a associação da imagem do jovem à facção — já que o artista é filho de Marcinho VP, condenado a 48 anos de prisão por envolvimento com o crime organizado e apontado como um dos líderes do CV.
Boca de 09 estava em um show de Oruam quando fez o registro com a joia do cantor. Oruam chegou a publicar uma imagem durante o baile, ocorrido na última segunda-feira (21), afirmando que a polícia não tem acesso ao local.
“Ao vivo. Bom dia! Nós tá por aqui, Baile do cpx, onde a polícia não entra”, escreveu ele na legenda da publicação.
Oruam
Esta não é a primeira vez que o cantor se envolve em polêmicas envolvendo sua suposta relação com a facção, especialmente por fazer menções a ela em suas músicas. Quando questionado, o artista afirma que apenas "canta a realidade" e nega qualquer ligação com o crime.
A prisão de um amigo, Yuri Pereira Gonçalves, suspeito de tráfico de drogas, em sua casa, também colocou Oruam em evidência. O rapper chegou a ser preso em fevereiro deste ano, acusado de esconder o foragido da polícia. Oruam, no entanto, alegou que não sabia da condição do amigo.
Leia Mais: Quem é Oruam? Filho de líder do CV foi detido duas vezes em seis dias
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).