Geral

Em três dias, quatro mulheres são vítimas da violência em Salvador e Simões Filho; uma morreu

Em três dias, quatro mulheres são vítimas da violência em Salvador e Simões Filho; uma morreu

Por Da Redação

Em três dias, quatro mulheres são vítimas da violência em Salvador e Simões Filho; uma morreuKelen Tainá - arquivo pessoal

Uma jovem de 19 anos, identificada como Kelen Tainá dos Anjos Santos, foi baleada na cabeça, na noite deste domingo (26/1), no bairro de Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador.


O crime aconteceu por volta das 18h40 próximo ao antigo clube recreativo de Plataforma, perto da Praça São Brás.  Policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) foram acionados e socorreram a vítima, levada para o Hospital do Subúrbio. Um vídeo gravado por testemunhas mostram a confusão no momento dos disparos. Durante a ocorrência, ocorria a chamada Lavagem de Plataforma. 



Testemunhas informaram que o autor dos disparos é um homem envolvido com o tráfico de drogas na região, que seria ex-namorado da jovem. O criminoso ainda não foi localizado pela polícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que precisa descobrir se a situação tem relação com o tráfico ou o relacionamento entre Kelen e o rapaz, que não teve a identidade revelada. O estado de saúde da jovem também não foi informado. 


CASOS SEMELHANTES 


Essa foi a quarta ocorrência de violência física cometidas por homens contra mulheres na capital e Região Metropolitana. Além da situação de Plataforma, duas mulheres foram vítima em Itapuã e outra no município de Simões Filho.


Na tarde de sexta-feira, por volta das 16h, um homem tentou agredir duas mulheres utilizando uma faca. Segundo informações do comandante da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã), tenente-coronel Eurico Filho, as vítimas, de iniciais R.O. de J; e sua amiga, J.F. dos S; estavam sendo mantidas em cárcere privado desde o período da manhã e foram socorridas após pedirem socorro. 


Os policiais precisaram arrombar a grade da casa que estava fechada e, em seguida, conseguiram imobilizar o suspeito. A Polícia Civil não divulgou o nome do rapaz por conta da Lei de Abuso de Autoridade, mas o Aratu On apurou que ele é Adilson da Conceição Silva, que tinha em suas mãos uma faca tipo peixeira. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Itapuã após ter se ferido com a própria arma branca. 


Crime-em-Itapu


No mesmo bairro, na noite de sábado (25/1), uma mulher levou uma garrafada na cabeça, em praça pública. Toda a situação aconteceu na frente de outras pessoas, incluindo crianças, a aproximadamente 200 metros da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã). Procurada pelo Aratu On, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a 15ª CIPM não foi acionada para atender a ocorrência. 


SIMÕES FILHO


Mariene Menezes de Oliveira, de 36 anos, foi morta após ser atropelada em Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador, no início da noite de sábado (25/1). O suspeito de cometer o crime é o ex-marido da vítima, Genivaldo Almeida Santos, 37, que foi agredido por populares.


SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:


– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;

– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;

– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;

– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher


A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.


LEIA MAIS: Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.