Em crise financeira, Obras Sociais Irmã Dulce necessitam de apoio; saiba como ajudar
As doações passam por uma triagem e são direcionadas às necessidades da instituição e dos beneficiários. Em alguns casos, o material doado é comercializado em um Bazar e a renda é revertida para a OSID.
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) passam pela pior crise financeira desde sua criação em 26 de maio de 1959. A instituição é fruto da luta da freira e Santa Dulce, que ficou conhecida como Santa Dulce dos pobres.
Por dia, mais de 2 mil pessoas são atendidas gratuitamente na instituição que se localiza na Avenida Bonfim, no largo de Roma, em Salvador. Já por ano, o número é ainda maior. São mais de 3,5 milhões de procedimentos e atendimentos são realizados.
Por isso, toda doação é bem-vinda: dinheiro, alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos em condições de uso, além de itens de higiene pessoal (escova, pente, shampoo, colônia, sabonete, escova e pasta de dente, sandália de dedo).
As doações passam por uma triagem e são direcionadas às necessidades da instituição e dos beneficiários. Em alguns casos, o material doado é comercializado em um Bazar e a renda é revertida para a OSID.
MEDICAMENTOS
O que nem todo mundo sabe é que medicamentos também podem ser doados. A Equipe da Tv Aratu acompanhou a baiana de acarajé Angelimar Trindade na doação de diversos medicamentos para diabetes, pressão alta, dentre outros. Ela arrecada os remédios de amigos, vizinhos e clientes e leva periodicamente para o setor de doações na instituição.
A farmacêutica Daiana Passos explica que todo medicamento pode ser trazido e poderá ser utilizado para quem precisa, após triagem. E assim, direcionados para as especialidades oferecidas pela OSID.
Além disso, a farmacêutica alerta que o descarte dos remédios em lixo comum, pode contaminar o solo, as águas e prejudicar à saúde das pessoas, animais e meio ambiente.
DOAÇÕES
As entregas devem ser feitas diretamente no Setor de Doações, localizado na sede das Obras Irmã Dulce (Avenida Bonfim, Largo de Roma - portão 01, das 7h às 19h) ou coletadas em domicílio, após avaliação e agendamento através do telefone (71) 3310-1105. Doações em dinheiro podem ser feitas pelo Pix: amigos@irmadulce.org.br. Mais informações: 71 3316 8899.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!