Em ato de solidariedade a Dilma, cerca de três mil integrantes do MST montam acampamento no Farol da Barra
Em ato de solidariedade a Dilma, cerca de três mil integrantes do MST montam acampamento no Farol da Barra
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegaram no Farol da Barra por volta das 13h30 deste sábado (16/4). Segundo a Transalvador, a chegada do movimento congestionou o trânsito nas Avenidas Oceânica e Centenário, mas no momento a situação é tranquila. A Central de Polícias (Centel) também não registrou nenhuma ocorrência na capital baiana envolvendo o MST até o momento.
Os integrantes ficarão concentrados no Farol da Barra até o domingo (17/4), quando realizam uma missa campal em homenagem aos 20 anos do Massacre de El Dorado dos Carajás e, posteriormente, um ato em solidariedade à presidente Dilma.
Na manhã deste sábado, o MST interrompeu parte de uma das faixas de circulação de veículos na BR-324. Mais cedo, o movimento chegou a fechar o trânsito na região próxima ao acesso para BA 093.
A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, mais conhecida como ‘Abril Vermelho’, que, durante todo mês, vem denunciando a criminalização dos movimentos sociais populares e o aumento da violência no campo. Quem sai de Feira de Santana com destino a Salvador já se depara com o engarrafamento na via.