Dois são detidos por esfaquear cabeleireiro que teve couro cabeludo arrancado; homofobia foi descartada
Dois são detidos por esfaquear cabeleireiro que teve couro cabeludo arrancado; homofobia foi descartada
Os suspeitos da tentativa de homicídio contra o cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos, de 29 anos, foram detidos pela Polícia Militar na noite de sábado (24/10). Elisson Tiago dos Santos Silva, de 18 anos, foi preso, enquanto um adolescente de 16 anos foi apreendido.
O crime aconteceu em Vila Ruy Barbosa, na última terça-feira (20/10), quando Rauan foi esfaqueado, agredido e torturado, além de ter o couro cabeludo arrancado. A dupla foi encontrada no bairro do Uruguai, com diversos materiais do cabeleireiro, inclusive a moto da vítima, o que reforça que o crime foi uma tentativa de latrocínio e não homofobia.
Os agentes da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram os suspeitos após uma denúncia anônima. Um deles carregava a chave de uma motocicleta, cuja placa apontava a restrição de roubo. Ao examinarem a motocicleta,os policiais encontraram diversos materiais utilizados em salão de beleza no compartimento do veículo.
Presionados, os dois confessaram ter roubado de Rauan e terem tentado-matá-lo. Além da moto, o celular do cabeleireiro, um Iphone X, tinha sido levado pelos suspeitos e vendido a uma terceira pessoa, que ainda não foi localizado.
Elisson foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde ficará custodiado. O outro, menor de idade, foi conduzido para Delegacia do Adolescente Infrator.
RELEMBRE
A tentativa de homicídio contra o cabeleirero viralizou nas redes sociais após relatos de amigos. "Rauan foi torturado e esfaqueado por incontáveis vezes e assim tendo os seus dois pulmões perfurados. Foram dados golpes com uma pedra na sua cabeça o que lhe causou um traumatismo craniano e foi necessário uma reconstrução do crânio. Como se não fosse suficiente, com uma faca, foi arrancada parte do seu coro cabeludo. Por fim, levaram a sua moto e o celular", relatou Ronan Nascimento.
O jovem foi encontrado por populares, inconsciente e agonizando, na sala da sua casa, e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não se sabe se o cabeleireiro já conhecia os agressores.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.