Geral

Deputados bolsonaristas reapresentam projeto que prevê castração química para estupradores

Deputados bolsonaristas reapresentam projeto que prevê castração química para estupradores

Por Da Redação

Deputados bolsonaristas reapresentam projeto  que prevê castração química para estupradoresreprodução/Agência Brasil

Um projeto que prevê a castração química para estupradores, de autoria do presidente Jair Bolsonaro, protocolado em 2013, quando ele ainda era deputado federal, foi reapresentado por aliados do governo nesta terça-feira (18/8). A discussão acontece na mesma semana em que uma criança de 10 anos interrompeu a gravidez após ter sido estuprada por um tio. 


A castração química é um tratamento hormonal que bloqueia a testosterona, diminui a ereção e inibe o desejo sexual. O filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Filipe Barros, todos do PSL, foram os responsáveis pela retomada do projeto. 


A proposta prevê a punição para aqueles que cometerem o crime contra menores de idade. A pena seria aumentada e a castração química seria um mecanismo para o regime de progressão. Antes de ser colocado em pauta, o porjeto nunca havia passado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


LEIA MAIS: Perfis de Sara Winter em três redes sociais são suspensas a pedido da Justiça após ela expor criança vítima de abuso


LEIA MAIS: Fã de Neymar tatua nome do jogador nas nádegas ao pagar promessa; "palavra honrada"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.