De crachá e camiseta: livre manifestação dos eleitores sobre voto marca primeiro turno

Durante a semana que antecedeu à votação, dúvidas surgiram quanto a vestimenta que podia ser usada na seção eleitoral: pode votar com camisa do Brasil ou de candidatos e partidos?

Por Diego Adans.

De crachá e camiseta: livre manifestação dos eleitores sobre voto marca primeiro turno Diego Adans

Neste domingo (2/10), milhões de brasileiros foram às urnas no primeiro turno das eleições de 2022. Durante a semana que antecedeu à votação, dúvidas surgiram quanto a vestimenta que podia ser usada na seção eleitoral: "pode votar com camisa do Brasil ou de candidatos e partidos?". Pôde sim e a reportagem do Aratu On flagrou eleitores que não pensaram duas vezes ao escolher a roupa 'da ocasião'. 

É o caso de Maria Isabel, 20 anos. Com a camisa vermelha e símbolos do partido dos trabalhadores na roupa, ela não se intimidou. " É uma democracia. Então, vim com a roupa que me faz sentir bem e demonstra meu estado de espírito neste domingo", ressaltou. 

Já o empresário Bruno Mesquita também não pensou duas vezes ao escolher sua camisa verde-amarela. "Em momento algum fiquei intimidado em usar esta camisa das cores de meu país. A gente não está aqui para fazer guerra, para brigar. Cada um vota no político que quiser", destacou. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.