De acordo com pesquisa, mulheres de Salvador são as que mais bebem no país
De acordo com pesquisa, mulheres de Salvador são as que mais bebem no país
Na primeira sexta-feira de agosto comemoramos o Dia Internacional da cerveja. Este ano, a data é celebrada hoje (2/8), e as mulheres de Salvador mostraram que são fãs de uma 'gelada': em pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, as soteropolitanas são as que mais consomem álcool no país. Já os homens da capital baiana figuram em segundo lugar no ranking, atrás apenas dos palmenses, no Tocantins.
Conforme estudo feito pela instituição, nos últimos anos, as mulheres passaram a beber mais pois estão mais atuantes no mercado de trabalho e com a vida social mais ativa.
Mas, apesar da cerveja ser uma das bebidas prediletas dos brasileiros, o Ministério alerta que é preciso ficar atento: mulheres que bebem mais de 4 latinhas de cerveja, e homens que bebem mais de cinco, estão abusando do álcool. Além disso, especialistas informam ainda que o público feminino sofre mais com problemas causados pela bebida.
CERVEJEIRAS
Apesar da cerveja ter sido vista por anos como uma bebida mais voltada ao público masculino, estudos já afirmam que as mulheres estão presentes na história da origem da cerveja. De acordo com esses dados, as mulheres eram responsáveis pela fabricação caseira de cervejas, que eram servidas para a família. A venda da bebida também começou com elas, e as 'cervejeiras' eram muito respeitadas. Com o tempo, o processo passou a incluir o lúpulo, que até hoje é usado em sua produção.
LEIA MAIS: "Próximo alvo é o helicóptero do Graer", diz homem que roubou ônibus na Estação Mussurunga
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.