'Cortar da própria carne', diz Marcelo Werner sobre operação que prendeu policiais penais
Secretário de Segurança Pública foi entrevistado por Casemiro Neto, da TV Aratu, nesta sexta-feira (20)
"Costumo dizer que a gente precisa cortar da própria carne", comentou o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, sobre a prisão de quatro policiais penais, na manhã desta sexta-feira (20/9), durante a Operação Falta Grave, contra a corrupção e o crime organizado. A declaração foi dada em entrevista ao apresentador da TV Aratu, Casemiro Neto, durante o Bom Dia Bahia.
Na oportunidade, o secretário pontuou que também é preciso ter uma Corregedoria forte nesses casos envolvendo servidores públicos. De acordo com Werner, os policiais presos "favoreciam o ingresso de objetos regulares dentro dos presídios", a exemplo de celulares, drogas e armas.
"A gente confia plenamente nos nossos policiais, mas essa pequena minoria, seja de qualquer força de segurança, tem que ser alvo de trabalhos como o que está sendo realizado hoje", acrescentou o titular da SSP.
Em outro momento da entrevista, quando questionado por Casemiro sobre críticas da população à polícia, que muitas vezes contestam versões oficiais, Marcelo Werner falou: "Primeiro, eu tenho que reafirmar que a população continue confiando na polícia, que está 24 horas à disposição. A gente tem se aproximado cada vez mais da população, que tem contribuído muito com a gente através do disque-denúncia (telefone 181), de forma anônima".
"Claro que quando há conflito de versões, todos os procedimentos são adotados para elucidar os fatos, como tem que ser feito. [...] Se houver culpa, sempre vai haver responsabilização", completou.
OPERAÇÃO FALTA GRAVE
Suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção e organização criminosa, quatro policiais penais tiveram os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos durante a Operação Falta Grave, nos bairros de Engenho Velho de Brotas e Estrada das Barreiras, no Cabula, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (20/9). A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
+ Policiais penais são presos durante operação contra corrupção e crime organizado em Salvador
Além das prisões, também são cumpridos mais três mandados de busca e apreensão nos bairros de Santa Terezinha, Fazenda Grande do Retiro e Nova Brasília, por equipes da Seap e equipes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O principal objetivo das ações é reprimir os crimes de corrupção e associação criminosa com envolvimento de servidores da Seap. Mais de 50 policiais penais da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) e do Gaeco com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Bahia) participam da Operação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).