“CONTRA A PRIVATIZAÇÃO”: Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
“CONTRA A PRIVATIZAÇÃO”: Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
Os funcionários dos Correios vão cruzar os braços por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (26/4), a partir das 22h. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação é motivada pelas ameaçadas que a empresa, que é pública, vem sofrendo de ser privatizada, o fechamento de agências e ameaças de demissão.
LEIA MAIS: NOVIDADE: Correios começam a vender planos de celular
De acordo com dados oferecidos pela própria estatal, os Correios tiveram prejuízo de R$ 2 bilhões em 2016.
Segundo a entidade, a “privatização” coloca em risco o direito da população aos serviços dos Correios, já que a empresa tem fechado agências em cidades menos lucrativas.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, tem dito que é contra privatizar os os Correios, mas que a empresa terá que fazer ?cortes radicais? de gastos para evitar a privatização, já que o governo não socorrerá a empresa financeiramente.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.