Condenado por estupro na Itália, Robinho volta a jogar pelo Santos; contratação foi criticada pela web
Condenado por estupro na Itália, Robinho volta a jogar pelo Santos; contratação foi criticada pela web
O jogador Robinho, de 36 anos, foi anunciado como o novo reforço do Santos, na noite do último sábado (10/10), nas redes sociais do clube. A contratação gerou revolta na web, já que o ex-jogador da seleção brasileira foi condenado por estupro em 2017, na Itália.
"O ROBINHO ESTÁ DE VOLTA! O eterno Rei das Pedaladas assinou contrato de cinco meses e acertou seu retorno para iniciar a quarta passagem pelo Santos!", diz a postagem do time no Twitter. A contratação de Robinho foi aprovada pelo Conselho Gestor e depois pelo Conselho Fiscal.
O ROBINHO ESTÁ DE VOLTA! O eterno Rei das Pedaladas assinou contrato de cinco meses e acertou seu retorno para iniciar a quarta passagem pelo Santos! #TheLastPedal ?? pic.twitter.com/h7YZjDc84L
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 10, 2020
No rede social, o assunto foi um dos mais comentados com diversas críticas de internautas pela postura do time da Vila Belmiro. "Não importa o que você faz fora de campo, desde que marque os gols necessários para a nossa equipe", disse um. "Robinho é um homem condenado por estupro na Itália. Só não está preso pq saiu o país e o Brasil não extraditará um nativo para cumprir condenação em outro país", disse outro.
O Santos escolhe ignorar uma condenação por estupro e, com isso, dá o recado: não importa o que você faz fora de campo, desde que marque os gols necessários para a nossa equipe. Depois não adianta fazer campanha de 8 de março.
— Lívia Laranjeira (@livialaranjeira) October 10, 2020
Robinho é um homem condenado por estupro na Itália. Só não está preso pq saiu o país e o Brasil não extraditará um nativo para cumprir condenação em outro país. Isso deve constar em toda notícia sobre qualquer negociação que o envolva. https://t.co/CCR6IFQFvi
— Napoleão de Almeida - Instagram: @napoalmeida (@napoalmeida) October 9, 2020
O jogador foi condenado por "violência sexual em grupo", após supostamente estuprar uma jovem albanesa, de 22 anos na época. O caso aconteceu em uma boate em 2013, quando o brasileiro disputava a sua terceira temporada com a camisa do clube italiano Milan. O ato teria sido praticado por Robinho e outras cinco pessoas, de acordo com as investigações citadas pela imprensa italiana. Ele sempre negou as acusações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.